Governo de Rondônia
25/04/2024

CONFRATERNIZAÇÃO

Permanência do Sindicato dos Jornalistas no “Aluizão” é garantida por mais um ano

18 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Jornalista Anielly Dias fez palestra sobre a função do jornalista na contemporaneidade.

A permanência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) nas dependências do estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, está garantida por mais um ano, podendo ser prorrogada por mais tempo. A notícia foi festejada na noite de segunda-feira, 17, durante a confraternização da categoria ocorrida no auditório do Senac, ocasião em que o governador Daniel Pereira assumiu o compromisso com o Sindicato.

O ápice da confraternização dos jornalistas foi a palestra ministrada pela pesquisadora Anielly Laena Dias, doutoranda em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Com o tema “A função social do jornalista na contemporaneidade”, a palestrante abriu discussões acerca de modelos de jornalismo com ênfase sobre função social do jornalismo, o futuro do jornalismo e, principalmente, a importância do coletivo, o que chamou a atenção para a união da categoria .

A presidente Sara Duque Estrada destacou a importância deste momento pelo qual passa o sindicato e seus filiados e, inclusive, citou os avanços conquistados nos últimos meses, como convênios que vão ao encontro dos anseios dos jornalistas. Ao tecer comentários sobre a palestra, a presidente destacou a excelente oportunidade para o crescimento de todos como profissionais de um setor que detém o poder de influência direta na sociedade de forma geral.

O governador Daniel Pereira fez questão de acompanhar as atividades e falou da contribuição de um jornalista para a sociedade com imparcialidade, comunicação mais democrática e colaboração para que a informação seja levada a todos. “Neste momento parabenizamos a todos os profissionais da imprensa do nosso Estado. Parabenizamos a presidente Sara e toda a diretoria do sindicato pelo trabalho que está sendo desempenhado. Apresentamos um decreto que garante ao Sinjor fazer uso de uma sala nas dependências do Estado Aluízio Ferreira pelo tempo de 12 meses. Mas, acredito que o próximo governador dará continuidade pois não traz nenhum tipo de custo do Estado de Rondônia”, ressaltou.

Além da palestra, o Sinjor realizou dezenas de sorteios, brindes, e assinaturas de convênios para a categoria.

Leia mais:

 Governador enaltece Segurança Pública durante entrega de kits tecnológicos

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Leandro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo