Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Pernambuco, Acre e Amazonas buscam informações sebre primeiro concurso indígena realizado em Rondônia

22 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia foi o primeiro estado btasileiro a realizar concurso público especialmente para professores indígenas. O concurso foi uma determinação do governador Confúcio Moura que está investindo na educação indígena e implantando programas, projetos e ações que para aldeias das mais distintas etnias.

Cacique Antônio Puruborá viajará no próximo mês para Pernambuco

Cacique Antônio Puruborá viajará no próximo mês para Pernambuco

O sucesso do concurso indígena ultrapassou as divisas de Rondônia e hoje há interesse de Pernambuco, Acre e Amazonas em buscar informações para ser utilizadas pelas Gerências de Recursos Humanos desses estados.

Hoje, Rondônia está sendo referência na educação indígena e há compromisso do governador de continuar investindo no setor educacional.

O coordenador de Educação Indígena da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cacique Antônio Puruborá, viajará no próximo mês para Pernambuco a convite da Secretaria da Educação daquele estado para fazer explanação sobre o concurso indígena para o Ministério Público Federal em Pernambuco, Ministério Público do Estado de Pernambuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco e técnicos da Seduc/PE.

Além de Pernambuco, o coordenador Puruborá, que é conselheiro estadual de Educação, também foi consultado pelas secretarias do Acre e Amazonas, que devem encaminhar técnicos para obter informações em Rondônia.

O secretário adjunto, professor Márcio Félix, foi informado do convite de Pernambuco para o coordenador indígena da Seduc e parabenizou o cacique Puruborá pelo excelente trabalho que vem realizando em prol da educação indígena, especialmente com a implantação do ensino médio com mediação tecnológica em aldeias indígenas de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo