Governo de Rondônia
Terça, 20 de agosto de 2019

PREMIAÇÃO CULTURAL

Personalidades da cultura de Rondônia serão homenageadas pelo Prêmio Rincão Cultural no Teatro Guaporé

20 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Personalidades que contribuem com a cultura no Estado receberão a premiação

 

Nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, será realizado o Prêmio Rincão Cultural, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. A premiação, que tem sua primeira edição em 2018, vai homenagear personalidades que contribuem para a cultura do Estado e instituições que valorizam o segmento cultural em favor de Rondônia.

O Prêmio Rincão Cultural é realizado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), juntamente com a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), dentro do evento serão homenageados com o troféu Mirtes Rufino a família D’Palma, Lídio Sohn, Jango Rodrigues e Zezinho Maranhão.

Para os organizadores, a realização do prêmio tem como objetivo, premiar pessoas que desenvolvem e fomentam a cultura em Rondônia.

Quase 30 nomes serão indicados para ser homenageados, onde os nomes vão passar por curadoria, no qual será composta por representantes do setor cultural e após a curadoria das personalidades sairão os homenageados. O Teatro Guaporé fica na rua Tabajara, bairro Olaria anexo ao Teatro Palácio das Artes.

Leia mais:

 Depois de reformado, prédio da Biblioteca Doutor José Pontes Pinto é entregue à Fundação Cultural de Rondônia

 Funcer participou de eventos e debates sobre cultura no mês de novembro


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Jeferson Mota e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe