Governo de Rondônia
29/03/2024

VITRINE TECNOLÓGICA

Pesquisas estimulam crescimento do setor produtivo em Rondônia

26 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Governador visitou estandes na Vitrine Tecnológica

Governador visitou estandes na Vitrine Tecnológica

As pesquisas realizadas em benefício do homem do campo é mais um dos estimuladores do crescimento do setor produtivo de Rondônia, opinou o governador Confúcio Moura ao visitar os estandes instalados na Vitrine Tecnológica no primeiro dia da 5ª Rondônia Rural Show, que segue com entrada franca até sábado (28) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

Na visitação que fez ao espaço destinado aos experimentos de empresas públicas e privadas implantado na feira do agronegócio, o governador Confúcio Moura teve a oportunidade de conhecer de perto as inovações tecnológicas apresentadas pelas empresas e laboratórios, bem como teve acesso a dados recentes sobre as pesquisas voltadas ao plantio de café.

A zootecnista Gilcicleia Santos de Souza recebeu o governador no estande da empresa Matsuda e explicou as novidades sobre várias qualidades de sementes capim. “É uma honra receber o governador, que é um grande parceiro ao implantar um evento desse que que reúne as pessoas mais interessadas no crescimento do setor produtivo rondoniense”. Além das sementes, o governador visitou também pastagens.

Numa breve passagem pelo estande da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa), Confúcio Moura reforçou a importância das pesquisas ao setor produtivo e classificou o órgão como puxador da qualidade dos alimentos produzidos em Rondônia. “Hoje a Embrapa busca melhorar a qualidade do café. O agricultor precisa disso, de informação e tecnologia para plantar e colher bem”.

Esses novos estudos e tecnologias o produtor rural encontra na 5ª Rondônia Rural Show. “O agricultor depende desses novos conceitos para incrementar as lavouras, sejam elas de café, milho, soja, feijão”, reforçou o governador, que seguiu visitando os plantios agroecológicos, estandes, piscicultura e reflorestamento de nascentes na Vitrine Tecnológica.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Cultura, Cursos, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo