FINANÇAS

Pimenta Bueno ganha Agência de Rendas e governador tranquiliza empresários sobre cobrança de impostos

18 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de Entrega Oficial da Agencia de Rendas do município de Pimenta Bueno-6

Agência foi inaugurada na sexta-feira, 17

Ao entregar a nova sede da Agência de Rendas de Pimenta Bueno na tarde desta sexta-feira (17), o governador Confúcio Moura foi enfático ao destacar os objetivos do Governo de Rondônia. Em meio à crise em que atravessa o país, Confúcio Moura fez questão de tranquilizar os empresários de Pimenta Bueno.

“Fiquem tranquilos, pois não estamos inaugurando esta agência para aumentar a cobrança de impostos. Não queremos aumentar os tributos, mas sim ajustar os gastos, enxugar as nossas despesas. Estamos em uma crise e a nossa meta é simplesmente essa, enxugar os gastos. O governo não pode gastar o que não tem. Pelo contrário, nós queremos criar condições para que as empresas tenham sucesso”, destacou.

Segundo Confúcio Moura, o Estado não ganha nada quando uma empresa fecha suas portas e a intenção do governo neste momento é promover a “justiça fiscal”. “Com todo o investimento em infraestrutura e tecnologia, nós vamos impedir que as empresas sérias sejam prejudicadas por empresas sonegadoras de impostos. É muito importante, além da nova estrutura física, as tecnologias empregadas nesta agência. O que nós queremos é melhorar o sistema de arrecadação, sendo justos com todos os empresários. Não queremos em hipótese alguma prejudicar, mas cumprir com obrigações como Estado, seja no repasse de recursos aos municípios, à Assembleia Legislativa , ao Tribunal de Justiça”, explicou o governador.

“Não queremos aumentar os tributos, mas sim ajustar os gastos, enxugar as nossas despesas. Estamos em uma crise e a nossa meta é simplesmente essa, enxugar os gastos.” – Confúcio Moura, governador

Reconhecendo o apoio que o governo estadual tem dado aos municípios, a prefeita de Pimenta Bueno agradeceu. “Sempre que o governador vem à Pimenta Bueno é para trazer algo novo, algo bom, que contribui com o nosso município. Hoje ele está entregando a nova agência da Sefin, em breve ele volta para entregar a nova Ciretran, mas além disso tem as reformas nas escolas, o trabalho desenvolvido pelo DER, os recursos que são disponibilizados para Pimenta Bueno. É preciso agradecer esse apoio que o Governo dá ao nosso município, por isso enfatizamos que Pimenta Bueno estará sempre de portas abertas para todos”, disse a prefeita Juliana Roque.

Governador afirma que estado não quer aumentar tributos

Presente à solenidade de entrega da nova Agência de Rendas, o empresário Euflávio Odilon Ribeiro, da Ciclo Cairu, parabenizou o governo de Rondônia e destacou os benefícios que uma nova estrutura como a que foi entregue em Pimenta Bueno traz para a sociedade.

“Nós estamos satisfeitos com esta nova agência. Tudo está modernizado. Nós sabemos que uma boa estrutura melhora não só a auto-estima dos servidores, mas também a qualidade do atendimento ao contribuinte. Estamos felizes pelos investimentos que Pimenta Bueno tem recebido e reconhecemos a importância do apoio do estado aos municípios, de uma forma geral”, destacou o empresário.

Ao todo, o Governo de Rondônia investiu R$ 404 mil na obra que possui uma área construída de 172,68 m². A nova sede da Agência de Rendas de Pimenta Bueno, assim como as de Guajará-Mirim, Presidente Médici e Ouro Preto do Oeste, foi executada com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

Na Agência de Rendas, o contribuinte poderá emitir certidões e resolver todos os assuntos sobre tributos, e em especial recolher taxas relativas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Bruno Corsino

Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia