Governo de Rondônia
18/04/2024

VÔLEI

Pinheiros vence São Caetano no amistoso de reinauguração do Ginásio Cláudio Coutinho

03 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

São Caetano e Pinheiros fizeram um amistoso na reinauguração do ginásio

O Pinheiros e São Caetano são adversários no Campeonato Paulista de Vôlei e Super Liga. Quase sempre em disputa os times fizeram um amistoso na reinauguração do ginásio Cláudio Coutinho. Com vitória do Pinheiros por 3×0, nas últimas competições o São Caetano venceu o Pinheiros somente uma vez, no Campeonato Paulista.

Os times estavam desfalcados. O Pinheiros está com três atletas na seleção brasileira sub 23 e o São Caetano conta com suas principais peças do time, uma levantadora e uma atacante fora do amistoso.

Um dos principais reforços do São Caetano foi a cubana Anet, atacante que pela primeira vez jogou no Brasil. Anet foi contratada da casa em abril. “A Anet precisa ser mais acionada. Esse é o primeiro amistoso que ela participa, assim como o primeiro jogo dela no Brasil, ela está bem pelo começo de temporada”, disse o técnico Fernando Gomes.

Em análise ao amistoso, Fernando fala que Anet, Camila, Sonale e a Líbero serão jogadoras titulares nas competições nacionais juntos com outras jogadoras que estão na seleção.

Para o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso Milagres, a vitória não quer dizer muito devido aos desfalques dos times. “É muito cedo para dizer algo, só vamos saber o real resultado quando todas as nossas atletas voltarem e a do adversário também, isso só no campeonato paulista” afirma.

O Campeonato Paulista antecede a Super Liga, e o amistoso serviu para ver o que os times têm que melhorar. De acordo com o técnico do Pinheiros o time precisa jogar com mais vontade, por mais que o grupo joguem em conjunto e não individualmente.

Os times se encontrarão no Campeonato Paulista e Super Liga, no segundo semestre de 2017. Onde estarão com suas atletas principais e o titular esperado pelos técnicos.

Veja galeria de fotos da reinauguração do ginásio

Leia mais:

 Ex-atletas e frequentadores do Cláudio Coutinho relembram a história do ginásio reinaugurado com amistoso de vôlei

 Ministro do Esporte anuncia investimentos para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho

 Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, está pronto para receber competições nacionais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo