Governo de Rondônia
Terça, 18 de maio de 2021

FEIRA

Pioneiros serão homenageados durante a 6ª Rondônia Rural Show

23 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Quando se vê a praça central da 6ª Rondônia Rural Show, com sua seu paisagismo único, misturando plantas e pedras da região Norte, onde há um elevado rodado por grama e no centro, em letras montadas com plantas e flores, a inscrição “Rondônia Rural Show”, logo vem à mente ‘quem executou esta maravilha’?

Jorge Braga, pedreiro paisagista

Jorge Braga, pedreiro paisagista

Jorge Braga (60 anos), pedreiro, homem simples e muito inteligente, ao se deparar com o projeto idealizado por arquitetos da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), escolheu os ornamentos, fez a distribuição harmoniosa e as rega várias vezes ao dia, a mais de vinte dias para que, no dia da inauguração deste novo e definitivo espaço da feira, esteja tudo perfeito.

A obra foi financiada com verba da Seagri, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz, que também cobriu a urbanização e paisagismo da avenida principal da feira.

São pessoas como Jorge Braga, que mesmo sem formação, mas com uma vida de observação aliada à sensibilidade de um artesão, que fazem o novo a partir de coisas simples.

Durante o andamento dos quatro dias da feira (de 24 a 27 de maio), “haverá uma solenidade onde doze pioneiros e benfeitores do agronegócio terão seus nomes grafados em um livro de ouro e levarão para suas casas, suas famílias, a maior honraria concedida aos que fazer Rondônia ser forte e rica”, pontifica Evandro Padovani, secretário da Seagri.

Leia mais sobre a Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe