Governo de Rondônia
25/04/2024

SEMANA NACIONAL

Pit stop e adesivaço marcam abertura da Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas em Porto Velho

21 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Integrante da equipe da Conepod coloca adesivo no carro, na confluência das avenidas Imigrantes e Rio Madeira

O pit stop (parada) e o adesivaço, é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod) e marca as atividades da Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas no Estado. A ação ocorreu das 16 horas às 18 horas desta segunda-feira (21), no cruzamento das Avenidas Imigrantes com Rio Madeira, em Porto Velho, sendo apoiada por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran).

A receptividade positiva dos condutores de automóveis, caminhonetes, caminhões, motocicletas e lambretas, animou a equipe da Coordenadoria de Politica Contra as Drogas da Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos participar da campanha, posso colar um adesivo?”, perguntavam os integrantes da equipe.

Encerramento será no sábado (26), no Espaço Alternativo, em Porto Velho

Sinais de positivo e respostas rápidas facilitaram o trabalho, a cada fechamento do semáforo na confluência das avenidas. Alguns buzinavam, aprovando mais esse esforço de conscientização popular.

Uma família se manifestou favoravelmente ao movimento: mulher e marido nos bancos da frente, transportando três crianças no banco de trás, autorizaram o adesivo no vidro traseiro. Alguns motoristas permitiram que fosse também fixado no para-brisa dianteiro dos veículos.

Com o tema “Rondônia contra o Uso Indevido de Drogas”, a Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas prossegue nesta terça-feira (22), às 9h, com palestra do médico psiquiatra Nestor Ângelo D’Andrea, que discorrerá a respeito da dependência química: conceito, tratamento e reabilitação dentro das comunidades terapêuticas. A palestra será transmitida pelo Facebook Conepod, e segue até a próxima sexta-feira (25). O encerramento será no sábado (26), no Espaço Alternativo, em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Empresas, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo