Governo de Rondônia
19/04/2024

AGRONEGÓCIO

Pit stop em Ariquemes divulga a 4ª Rondônia Rural Show

12 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Funcionário da Emater adesiva carro em Ariquemes

Funcionário da Emater adesiva carro em Ariquemes

A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e Emater realizaram nesta terça-feira (12) um pit stop no cruzamento das Avenidas Canaã e Tancredo Neves com o objetivo de divulgar e convidar os ariquemenses para participar da maior feira de agronegócio da região Norte realizada pelo governo do estado.

 A 4ª Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios Agropecuários – Rondônia Rural Show será realizada entre os dias  27 a 30 de maio, no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, com a finalidade de fomentar negócios no setor agrícola e pecuário de Rondônia.

Nesses quatro dias, produtores e empresários rurais poderão contratar negócios, adquirir máquinas agrícolas, ração animal, insumos, caminhões, carros, motos, artesanatos, equipamentos para agroindústrias, matrizes de animais e, ainda, têm à disposição uma vitrine tecnológica com todas as novidades do setor.

A manutenção da feira no calendário do agronegócio regional é uma das metas de governo para incentivar o setor produtivo e conta com o apoio de vários parceiros, como fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Basa, Cooperativas de Crédito, Emater, Embrapa, Associações Comerciais, Federações do Comércio e Federações das Indústrias.

O secretário executivo da Região Vale do Jamari, Vânio Marques, comentou sobre a importância da Rondônia Rural Show. “Essa é uma grande oportunidade do cidadão investir em sua propriedade e consequentemente melhorar e aumentar sua produção elevando a renda familiar”, ressaltou.

O diretor executivo da Emater, Luiz Gomes, informou que o governo de Rondônia disponibilizou 55 ônibus para o transporte de produtores  rurais em todo o Estado. Só na região do Vale do Jamari, serão nove ônibus. Em Ariquemes, com lotação fechada, o ônibus saíra às 7h do dia 28, do Escritório local da Emater.

Ainda segundo Gomes, a expectativa é que 80 mil pessoas participem da 4ª Rondônia Rural Show. “É uma feira  de tecnologia e realização de negócios, quem tem interesse de fazer negócios, com certeza vai participar”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: SuellY David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Indústria, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo