Governo de Rondônia
29/03/2024

GESTÃO

Planejamento de Rondônia alinha missão institucional para aperfeiçoamento de ações

25 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para que as ações das diversas áreas de políticas públicas como saúde, segurança e educação, por exemplo, sejam oferecidas com qualidade à população e possam refletir no progresso do Estado, é preciso que o órgão responsável pelo planejamento estadual esteja bem estruturado e com as atividades bem definidas. Como responsável por esta etapa em Rondônia, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) passará por uma reformulação do Planejamento Estratégico, processo pelo qual a instituição envolve sua equipe para realização de um diagnóstico interno e a partir dele defina novos rumos de atuação.

Nos próximos dias 26 e 27 (terça e quarta), os servidores das coordenações, gerências e assessorias do órgão serão envolvidos em oficina onde serão debatidos pontos estratégicos com objetivo de redefinir a missão, visão, valores e objetivos organizacionais. “Este alinhamento representa o marco definidor das diretrizes da Sepog com base na lei e nos direcionamentos do governador coronel Marcos Rocha no âmbito do desenvolvimento do Estado”, explicou o secretário da Sepog Jailson Viana.

Um mês após o enxugamento da folha de pagamento e da redefinição no quadro de pessoal da pasta, o foco dos novos gestores passou a ser o alinhamento de ações, programas e projetos que estejam de acordo com as atribuições institucionais da secretaria definidas na Lei Complementar nº 827.

“A partir das oficinas de integração, com a participação de todos os colaboradores da secretaria, buscaremos responder as seguintes perguntas: Onde estamos? Para onde queremos ir? e Como chega lá. Dessa forma, traçaremos o futuro institucional a partir do conhecimento das potencialidades e gargalos, com foco voltado para resultados”, disse o gerente de políticas públicas Raoní Lopes.

A Oficina de Integração será realizada no Salão Nobre Rosilda Schockness.

Leia mais:

Desenvolvimento do interior de Rondônia é viabilizado pela atuação das Secretarias Executivas Regionais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo