29/03/2024

ADMINISTRAÇÃO

Planejamento de ações do governo de Rondônia será debatido em audiência pública em Ariquemes

25 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes dos oito municípios que compõem o Vale do Jamari vão discutir ações para os próximos quatro anos

A secretaria Executiva do Vale do Jamari mobilizou representantes de entidades e instituições da sociedade dos oito municípios que compõem a região para a proposta de discussão do  Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016- 2019 ,  que acontecerá no dia 6 de julho, em Ariquemes.

Com foco no desenvolvimento social do Estado serão debatidas em audiência publica ações  para os próximos quatro anos nas áreas da saúde, educação, segurança, meio ambiente, indústria e comércio, turismo, agricultura, infraestrutura, ciência  e tecnologia, inclusão social, cultura e esporte para planejar de forma estratégica  junto com representantes da sociedade civil.

A secretária Rosiliane Matias dos Santos destacou a importância da participação popular na audiência pública para elaboração do planejamento, a definição de prioridades, a cidadania e a democracia.

“É no processo de formulação do PPA que são apresentados os objetivos, os programas e as metas de governo para o período de quatro anos, orientando as ações da administração pública estadual que culminem em bens e serviços para a população. É importante a participação de todos’, frisou.

De acordo com a secretária, está tudo pronto para a audiência pública. Todos os municípios que compreendem a região do Vale do Jamari foram visitados, e a sociedade civil  convidada.  As discussões do PPA, além de Ariquemes, vão envolver Montenegro, Cacaulândia, Buritis, Campo Novo, Alto Paraíso, Rio Crespo e Cujubim.

Para o evento foram convidados representantes da sociedade civil, como associações, sindicatos, igrejas, pastorais, cooperativas, ONGs, Ocips, conselhos regionais e federais, instituições de todas as esferas, além de universidade, faculdades, entre outras.

Já foram realizadas audiências em  Vilhena, Cacoal,  Rolim de Moura,  São Francisco do Guaporé, em  Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Jaru.  Depois de Ariquemes, as demais audiências públicas acontecerão no dia 10 de julho,  em Guajará-Mirim; e 16, em Porto Velho.

Texto: Suelly David
Fotos: Sempog Regional Vale do Jamari