Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Plano da Educação é discutido no I Simpósio Livre em Porto Velho

03 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com o tema voltado para “A importância da Implantação do Plano Estadual de Educação”, visando seu monitoramento quanto à politicas de Estado, o governo de Rondônia deu inicio nesta quinta-feira (3) ao I Simpósio Livre, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em Porto Velho.

O I Simpósio Livre está sendo realizado em 7 polos no Estado, em Porto Velho (3) e Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco e Vilhena simultaneamente, na quinta-feira dia 09 de outubro. Buscando destacar a qualidade educacional em suas sete dimensões tais como: ambiente educativo; pratica pedagógica e avaliação; ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, gestão escolar democrática, formação e condições de trabalhos dos profissionais da escola; ambiente físico escolar, acesso e permanência dos alunos na escola.

Professores, gestores e técnicos da educação participam do evento.

O primeiro encontro do Simpósio Livre está abrangendo municípios de Candeias do Jamari, Itapuã D’Oeste, Nova Mamoré, Guajará Mirim distrito de Extrema e Porto Velho, reunindo professores, gestores e técnicos das secretarias estadual e municipal de educação além de representantes de órgão ligados a educação, incluindo conselhos sindicatos na capital. Palestras e apresentação de dados educacionais estão sendo realizados durante todo o simpósio.

Para a coordenadora do Fórum Estadual de Educação Walterlina Brasil, o Plano de Educação é o instrumento que da qualidade e aprendizagem continua ao uso e elaboração ao modo de avança no processo educacional. “O Plano de Educação não pode ser enfraquecido, mas precisamos assegurar os seus valores”, disse.

O Secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda, afirmou que o governo do Estado está empenhado em tornar a educação de Rondônia mais eficiente resgatando a dignidade e o respeito, dando mais qualidade aos trabalhadores da educação. Ele disse ainda que é necessário unir as instituições para que haja um sistema forte da educação. “Vamos cuidar de gente, sermos mais humanos, olhar para o outro de forma mais empática e nos colocar no lugar dele, pois com respeito e educação melhorar a nossa sociedade, esse pedido desejo do nosso governador” disse o secretário.

Leia Mais:

 Colégio Tiradentes divulga Edital para admissão de alunos do ensino fundamental e médio em Porto Velho

 Sarau literário é sucesso na Escola Carlos Drummond de Andrade, em Cacoal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Aurimar Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo