Governo de Rondônia
26/04/2024

PLANEJAMENTO

Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável é apresentado em Cacoal

23 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) foi apresentado nessa quarta-feira (22) à sociedade de Cacoal. Com base no conhecimento da realidade do estado e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, o PDES estabelece o planejamento do desenvolvimento sustentável de Rondônia para os próximos 15 anos (2015-2030).

Representantes de várias instituições e entidades participaram da apresentação do Plano

Representantes de várias instituições e entidades participaram da apresentação do Plano

O Governo de Rondônia tem realizado uma serie de audiências publicas no estado para apresentação e discussão do Plano. Aberto a toda à população, participaram do encontro em Cacoal representantes de associações de classes, associações rurais, acadêmicos e empresários.

Para o secretário regional do governo em Cacoal, Charles Pereira, o PDES é um exemplo de administração com responsabilidade. “Mesmo na atual crise em que vive o País, Rondônia se mantém nos trilhos. E é com planejamento, como o proposto pelo Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável, que isso é possível”, destacou.

De acordo com a coordenadora do PDES, Zilene Rabelo, este é um momento muito importante para Rondônia. “Este é um momento histórico, de construção de uma política de estado que visa o futuro. É o planejamento para garantir um desenvolvimento sustentável. A população foi ouvida em todos os setores da nossa sociedade e o caminho foi traçado. Agora é seguir em frente”, ressaltou a coordenadora do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo