Governo de Rondônia
19/04/2024

ÁGUAS

Plano de Recursos Hidricos de Rondônia será lançado em Seminário

16 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

No dia 22 de novembro (quarta-feira) será lançado o Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia (PERH/RO). O evento acontecerá no auditório do Rondon Palace Hotel, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira nº 491, Bairro Nossa Senhora das Graças, município de Porto Velho, Rondônia. O evento terá início às 08h e vai até o 12h, aberto ao público em geral, porém limitado a 200 vagas.

O PERH/RO é um dos principais instrumentos previstos na Política Estadual de Recursos Hídricos e tem como objetivo estabelecer diretrizes e critérios de gerenciamento da água no Estado de Rondônia. Com ele, o Estado terá condições de planejar o multiuso da água, definindo prioridades, ações, programas e projetos que conciliem o uso da água e a sua conservação.

Desde abril a Sedam vem realizando consultas públicas em todo o Estado, que ajudaram a colher informações e questionamentos da população quanto ao uso da água. Além da apresentação do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia, será apresentada a Proposta de Minuta de Lei Estadual referente à gestão dos Recursos Hídricos do Estado, também elaborada pela empresa RHA Engenharia e Consultoria LTDA SS, vencedora da licitação referente à elaboração do PERH/RO.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo