QUALIFICAÇÃO

Plano Estadual de Educação oportuniza curso de mestrado profissional

19 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Em cumprimento ao Plano Estadual de Educação (PEE), servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciaram em 2016 um Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Entre as metas do PEE, está a Formação Continuada dos professores.

Nos últimos dias, a Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal comemorou a conquistas das seis profissionais cacoalenses que tiveram suas dissertações aprovadas na Qualificação do Mestrado Profissional, ofertado pelo Governo de Rondônia em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora. As professoras Vera Lúcia Gavioli, Solange Arnoldt Berlotti, Sirley Glaciene Mendes de Souza, Célia Klein, Simone Pinheiro e Suzi Mara Ramires compõe a equipe da CRE/Cacoal e se mostram realizadas com a formação. “Em qualquer profissão a capacitação constante é importante, mas para quem escolhe a educação, estudar é imprescindível”, ressalta a coordenadora pedagógica Célia Klein.

Além de Cacoal, professores de Vilhena, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Ouro Preto e Porto Velho também estão cursando o mestrado em Juiz de Fora, Minas Gerais.

“O trabalho com educação exige, além do conhecimento da realidade, competências técnicas para realizar as atividades da melhor forma possível. Neste sentido, agradeço ao Governo do Estado de Rondônia, por oportunizar o desenvolvimento dessas competências por meio do Mestrado”, destacou a professora Sirley Glaciene.

O mestrado teve início em 2016, com previsão de término para julho de 2018, mediante a defesa da dissertação. Para as profissionais de Cacoal, a iniciativa do Governo de Rondônia se mostra um grande diferencial para a educação. “Cursar o mestrado está sendo um enorme aprendizado. Gratidão ao Governo do Estado pela oportunidade. Espero que o convênio com Minas dê continuidade para que mais professores possam passar por esta formação. Espero contribuir para uma educação melhor”, agradeceu Vera Gavioli.

Texto: Giliane Perin
Fotos: CRE/ Cacoal