Governo de Rondônia
29/03/2024

PLANEJAMENTO

Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia é lançado durante seminário em Porto Velho

23 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Versão física do plano foi entregue durante o seminário

Na última quarta-feira (22) foi realizado o seminário de lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia – PERH/RO. Na ocasião, foi entregue pela empresa RHA Engenharia e Consultoria SS LTDA à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), representada pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Vilson de Salles Machado, o Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia – PERH/RO em sua versão física.

O referido documento está em fase final de revisão e posteriormente será disponibilizado à sociedade através do site da Secretaria: www.sedam.ro.gov.br.

O PERH/RO é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos em Rondônia e seu objetivo é inventariar e estudar os recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de forma qualitativa e quantitativa, avaliando assim a disponibilidade hídrica e as demandas em torno dos usos múltiplos da água.

Durante o seminário de lançamento a empresa apresentou, de forma resumida, os principais resultados do diagnóstico e prognóstico, como a disponibilidade hídrica superficial, eventos extremos (estiagem e inundação) e demandas hídricas. Foi comentado, por exemplo, que o município de Porto Velho é o maior consumidor de recursos hídricos no Estado.

No plano também foram analisadas projeções futuras, com o horizonte final no ano de 2036, além de serem propostas diretrizes para implementação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos.

Leia mais:
Rebanho gera maior demanda dos recursos hídricos de Rondônia, aponta estudo apresentado em consulta pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Água, Ecologia, Economia, Governo, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo