Governo de Rondônia
19/04/2024

PRIORIDADES

Plano Plurianual do Estado foi debatido com a população do município de São Francisco do Guaporé

10 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, segurança pública, agronegócios e desenvolvimento ambiental, foram alguns dos temas debatidos durante  audiência pública para elaboração do Plano Plurianual do Governo do Estado (PPA) referente ao período 2020-2023, realizada em São Francisco do Guaporé, na última segunda-feira (8). Durante o evento, a população teve oportunidade de debater assuntos importantes para o desenvolvimento da região. Realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, a audiência pública também abordou questões sobre  desenvolvimento econômico, infraestrutura e logística, ciência tecnologia e inovação, bem como o turismo.

O PPA é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal que determina as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. A audiência foi coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com o apoio da Secretaria Executiva Regional de São Francisco do Guaporé (SER).

O secretário regional, Cleiton Xavier, destacou a importância do PPA como uma ferramenta de cidadania. “Nosso objetivo foi ouvir e discutir com a sociedade suas demandas e prioridades para atender nossa região”.

Além da equipe da Sepog, estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores de Costa Marques, Maurinho; o coordenador do CREA, Mauricio de Carvalho; o comandante do 11° Batalhão da Policia Militar, Vanilse Almeida; e demais secretários.

 

Leia mais:

Aplicativo viabiliza participação popular na construção do Plano de Governo do Estado

Governo de Rondônia realiza audiências públicas para elaborar o Plano Plurianual 2020-2023

Ji-paranaense é chamado para discutir e elaborar o Plano Plurianual na escola estadual Jovem Vilela


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Iderli Alves
Fotos: Iderli Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo