Governo de Rondônia
20/04/2024

MODERNIZAÇÃO

Plataforma Escola Digital abre adesão para usuários em Rondônia

08 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o mês de março a plataforma Escola Digital está recebendo adesão dos usuários. Foi o que informou a gerente do Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Giovanna da Silva, explicando que a plataforma funciona em uma parceria da Seduc com o Instituto Natura, a Fundação Telefônica e o Instituto Inspirare. Quem deseja aderir à Escola Digital deve fazer através do portal: http://escpça-digital-de-rondonia.escoladigital.org.br.
Plataforma auxilia alunos e professores no processo ensino aprendizagem

Plataforma auxilia alunos e professores no processo ensino aprendizagem

A Escola Digital, segundo a coordenadora de Tecnologia Educacional da Seduc, Ana Paula Souza Maia, é uma plataforma de busca que reúne e disponibiliza objetos e recursos digitais para apoiar professores e alunos no processo de ensino e de aprendizagem.

Hoje existem 11 Núcleos de Tecnologia Educacional localizados em Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco e Vilhena e da Seduc (Coordenação da Mediação Tecnológica, Educação Especial e demais setores pedagógicos, gestores, professores e alunos das escolas públicas estaduais e comunidade escolar).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo