Governo de Rondônia
19/04/2024

SAÚDE PÚBLICA

Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho, recebe aparelhos para exames de eletrocardiograma

10 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Recepção da POC

Recepção da POC

Olhares de satisfação da equipe da sala de eletrocardiograma revelam mudanças significativas no atendimento da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho, que atualmente experimenta um leque de melhorias beneficiando desde pacientes diabéticos, candidatos a cirurgias bariátricas, cardíacos e de ortopedia.

A POC atendeu a 780 pessoas, só na manhã desta terça-feira (10), para consultas com médicos especialistas. “Tem sido assim todo dia, e a média em geral alcança 1,2 mil pessoas”, comentou o diretor José Maria França.

Ao apresentar novos aparelhos para exames Holter de 24h da sala, ele informou que ali são atendidos, em média, de 15 a 25 pacientes por dia.

Exame complementar, o Holter é utilizado para avaliar a presença de arritmias cardíacas (distúrbios do ritmo cardíaco), tanto para mais (taquiarritmias) como para menos (bradiarritmias), bem como, irregularidades no ritmo (extrassístoles).

“Se antigamente o paciente nem bem chegava à frente do médico, agora ele tem o histórico completo no máximo em 40 minutos”, comentou França, observando que médicos conversam mais com pacientes. “Houve uma mudança de conceito, e as pessoas vêm à nossa sala para elogiar médicos, enfermeiros e demais servidores da POC”, contou.

Saiba mais:

Policlínica instala novos equipamentos e amplia equipe


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Distritos, Educação, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo