Governo de Rondônia
25/04/2024

AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil realiza Operação Relâmpago e cumpre mandados de prisão, em Porto Velho

22 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Polícia Civil realizou a operação Relâmpago na madrugada desta quarta-feira, 22, visando apreender as pessoas que praticaram furtos em residências no município de Porto Velho, conforme os mandados expedidos pela Justiça. Dos 15 mandados de prisão em mãos, seis foram cumpridos. O objetivo, segundo o diretor de Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, foi atender a demanda da população, que tem reclamado do número elevado de roubos em casas.

Pedro  mancebo delegado- fotos de ésio mendes  (1)

Pedro Mancebo, diretor da Polícia Civil

A operação foi articulada na véspera (terça, 21) e deflagrada a partir das cinco horas da manhã, envolvendo 17 policiais que percorreram os endereços nas Zonas Sul, Leste e Centro.

Pedro Mancebo explicou que esta foi a quinta ação policial realizada este ano, com o objetivo de cumprir mandados de prisão Ao todo, incluindo a Operação Varredura, para por fim as bocas de fumo, realizada em quatro edições. Tais operações tiraram de circulação neste ano 305 pessoas procuradas pela Justiça. “Praticamente temos feito uma operação a cada 25 dias”, esclareceu.

INCÊNDIO

O incêndio que destruiu cerca de 500 motocicletas na segunda-feira, no depósito de objetos e veículos apreendidos da Polícia Civil, nas proximidades do Pool de Empresas, na BR-364, pode ter sido alimentado pelo vento.

Segundo Pedro Mancebo, ao que tudo indica, o fogo teve início  no terreno em frente ao pátio e devido ao vento logo chegou ao depósito, após atravessar um muro de cerca de três metros cobertos por vegetação. “Os policiais chamaram os bombeiros, mas foi tudo muito rápido”, disse.

As motos atingidas  eram, em sua maioria, peças de inquéritos, abandonadas ou envolvidas em acidentes.  “Creio que combustível mesmo não tinha nos equipamentos, mas os materiais como a napa do revestimento e os pneus facilitaram pra que o fogo se espalhasse rapidamente”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo