SEGURANÇA

Polícia Civil e Batalhão Militar sob novo comando na região do Vale do Jamari

07 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

20160606_102726

Delegado Ricardo Rodrigues assumiu a regional da Polícia Civil do Vale do Jamari

O delegado Ricardo Rodrigues de Souza assumiu nessa segunda-feira (6) a titularidade da Delegacia Regional de Polícia Civil do Vale do Jamari, com sede em Ariquemes, em substituição ao delegado Thiago Flores, que pediu afastamento. No mesmo dia, também houve passagem de comando no 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Saiu o tenente-coronel, Edilson Crispim Dias, e entrou o major Alexandre Faria Gonzaga.

O delegado Ricardo Rodrigues está aproximadamente há oito anos na Polícia Civil. Atuou na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio e também foi secretário adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania.

Na posse, ele disse que a princípio a segurança pública envolve uma série de fatores. Não é só a polícia. “Vamos procurar trabalhar a saúde, igreja e sociedade civil organizada para melhorar os índices de criminalidade em Ariquemes”, apontou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Elizeu Muller de Siqueira,  enfatizou o comprometimento da Polícia Civil  com a segurança pública no estado.

O major Faria, que assumiu o 7º BPM,  é oriundo do Exército Brasileiro – Núcleo de Preparatório de Oficiais da Reserva do 4º Batalhão de Engenharia de Combate, em  Itajubá (MG), tendo servido como oficial temporário no 9º Batalhão de Engenharia e Construção, em Cuiabá (MT). Ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Rondônia no ano de 1998, através do Curso Especial de Aperfeiçoamento de Oficiais. Entre os cursos realizados, destacam-se o de defesa pessoal, promotor de Polícia Comunitária, multiplicador de Polícia Comunitária e o de tiro defensivo na preservação da vida – Método Giraldi.

Ainda na passagem de comando, foi realizada a apresentação de novos policiais.

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David

Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade