Governo de Rondônia
26/04/2024

Polícia Civil esclarece furto e incêndio ocorrido na Escola Risoleta Neves

10 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Na noite do dia 23 de março, a Escola Risoleta Neves, localizada na Rua José Amador dos Reis, bairro JK, foi furtada e incendiada por elementos desconhecidos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela população.

Tão logo o fato chegou ao conhecimento da 8ª Delegacia de Polícia Civil, sob a responsabilidade do delegado Tadeu Bancalari, imediatamente ele determinou que fosse composta uma força-tarefa para esclarecer o caso.

Os investigadores procederam em seguida intensas diligências no intuito de identificar os autores dos crimes e recuperar os bens subtraídos.

Segundo apurou-se, houve o envolvimento de menores. Diante deste fato, a 8ª DP e a Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais (DEAAI) , em conjunto deram continuidade aos trabalhos.

Na manhã desta quarta-feira (9), em apenas 17 dias de investigações, os menores infratores foram localizados, logrando-se ainda recuperar os objetos furtados em sua integralidade.

Os adolescentes em conflito com a lei, inquiridos pela delegada Alessandra Paraguaçu, titular da DEAAI, confessaram a prática das infrações, inclusive de terem incendiado a escola após a subtração dos objetos.

Como se trata de inimputáveis, após serem ouvidos, os adolescentes foram entregues aos responsáveis mediante o compromisso de apresentá-los às autoridades competentes para se deflagrar o procedimento cabível, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Lei 8.069/99.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudia Batista - Assessoria Polícia Civil
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo