Governo de Rondônia
26/04/2024

FORMAÇÃO

Polícia Militar aprimora atuação com especialização de oficiais para o quadro administrativo

21 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, forma 62 oficiais nesta sexta-feira (21), alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (Choa). A solenidade de formatura ocorrerá na Base de Aviação da segurança pública, antigo Núcleo de Operações Aéreas.

Coordenado pelo capitão PM Railinson Baumann e seu adjunto, segundo tenente PM Whashington Manfré, o curso teve início em junho, com 63 policiais do quadro de “praças” da PM. Com duração de sete meses, as instruções das disciplinas ficaram a cargo de oficiais da PM e, em atividades extras, com palestras e entrevistas de autoridades civis e militares de Rondônia e outros estados, como a participação de tenente psicóloga no tratamento à liderança e de um tenente coronel do Rio Grande do Sul com a ministração sobre estruturação das polícias militares, além de peritos e delegadas.

Para o Estado, a segurança pública ganha na contribuição em nível estratégico de atuação da PM. Embora trata-se individualmente de uma promoção, saindo do quadro de praça para oficial, atuarão em nível tático e estratégico na corporação, participando na tomada de decisões”, explicou o coordenador do curso.

A formatura acontece às 17:30, na Base de Aviação Aérea da Segurança Pública.

Leia mais:

 Sancionada lei que cria fundo estadual de Segurança Pública em Rondônia

 Governador enaltece Segurança Pública durante entrega de kits tecnológicos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo