Governo de Rondônia
25/04/2024

ADMINISTRAÇÃO

Polícia Militar de Rondônia define planejamentos e metas de comando

18 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião_em_Candeias_do_Jamari_define_planejamentos_e_metas_de_Comando_na_PM_18032016

Reunião em Candeias do Jamari foi realizada na quinta-feira, dia 17

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou no dia 17, quinta-feira, na sede do BPA – Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Candeias do Jamari, uma  reunião de Comando, determinada pelo comandante geral da Corporação, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, com a presença do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Antonio Carlos dos Reis,  para apresentação de metas por cada Coordenador de Policiamento, Comandantes de Unidades, Chefes e Diretores da Instituição em todo Estado. “Vamos fazer mais com menos”, destacou o comandante da PMRO.

“É somente através desta aproximação que se consegue os benefícios propostos para a Segurança pública”, disse o Secretário da Sesdec delegado Antonio Carlos dos Reis, destacando que a reunião é uma demonstração efetiva que “nossa comunicação deve ser sempre melhorada” e as cadeias de ações e de atos sejam alcançadas para que tudo aconteça de forma única, completou.

Para o Secretário, a reunião definida pelo Comandante Geral da PM, faz melhorar em tudo. Ele falou sobre o novo sistema de registro de ocorrência que após implantado serão eliminados muito tempo do policial militar nas dependências da Central de Polícia e delegacias. O uso da tecnologia é um avanço importante para a rapidez que está sendo cobrada diariamente pela comunidade. Este pedido de acelerar este processo, também é feito pelo Comandante Geral, pela necessidade pois sem as ferramentas tecnológicas nossas ações demoram a acontecer.

Temos uma Polícia bem conceituada e mesmo diante das dificuldades tem apresentado um bom trabalho, observou o Secretário. Ele defendeu reserva orçamentária as instituições que compõe a pasta para que atenda as necessidades primárias de forma rápida. Para o secretário, na Polícia Militar tem oficiais e praças que apresentam boas ideias e que a Sesdec vem se esforçando para atender a demanda. “Não é tarefa fácil, mas havendo comunhão de esforços, poderemos continuar e melhorar esse atendimento a população”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy, apresentou as metas  a serem alcançadas em seu comando mostrando resultados positivos e  pediu que cada um dos participantes elabore planejamentos agilizando ainda mais o atendimento a população. ” Nosso desafio é fazer mais com menos”, observou.

O comandante geral determinou que cada um,  da melhor forma possível, possa gerenciar seus recursos, descobrir gargalos, diminuir tempo de serviço, potencializar as ações de inteligência, visando sempre o compromisso de atender bem a sociedade. Ele defendeu o trabalho e ações de Segurança Pública, com os outros segmentos pertencentes a pasta, a Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Técnica organismos que compõe hoje a pasta de segurança.

O secretário adjunto da Sesdec  coronel PM Adilson Bandeira falou das diversas reuniões com setores administrativos e financeiros do Estado  mostrando a importância das instituições de Segurança, especialmente os bombeiros, no cenário de atendimento à saúde da comunidade.  Esta reunião da Polícia Militar resgata e consolida a união de todos, pois segundo ele,  após cada um colocar suas atuações operacionais, necessidades e  meios de trabalho, sairá uma definição e dependendo de cada caso, novos paradigmas na melhoria do atendimento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Sargento PM Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Distritos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo