Governo de Rondônia
19/04/2024

TROPA DE CHOQUE

Polícia Militar de Rondônia inicia segundo curso de formação de operações de choque

02 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Aspirantes à Tropa de Choque

Aspirantes do II Curso de formação de Operações de Choque

Foi aberto na quarta-feira (1), em Porto Velho, o II Curso de Formação de Operações de Choque (II COC-2015), da Polícia Militar do Estado de Rondônia, sob a coordenação da Companhia de Operações Especiais (COE).

Com a presença de várias autoridades e militares, os 54 aspirantes a ‘choqueanos’ foram saudados e incentivados a realizarem o curso que exige extrema disciplina, coragem, resistência física e psicológica.

Com o slogan: ‘A graça acaba quando o choque chega’, o comandante da COE, major PM Alexandre, parabenizou os candidatos pela tomada de decisão de “sair da zona de conforto” e exaltou as qualidades indispensáveis aos membros da unidade de choque, “somos os que nunca recuam diante do perigo, pois somos a última barreira contra a desordem”.

Antônio Carlos dos Reis, secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), destacou a “importância de capacitar e qualificar os servidores públicos e do esforço do governo de Rondônia em fortalecer a Polícia Militar, em especial a COE, que abriga e comanda os profissionais mais corajosos do estado”.

Segundo Reis, “o major Alexandre merece o título de ‘Alexandre o grande’ pela sua bravura e determinação contagiantes”.

O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Geraldo Ataide, na ocasião representando o coronel Fernando Prettz, comandante geral da PM-RO, lembrou que “dentre os 54 alunos há vários de outros estados da federação e de outras forças militares, como o Exército e a Aeronáutica”.

 tenente PM Thatiane Marçal, da Polícia Militar do Amazonas

Tenente PM Thatiane Marçal, da Polícia Militar do Amazonas

A tenente PM Thatiane Marçal, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), citada pelo coronel PM Ataide, disse: “busco qualificação profissional, pois estou servindo em um município (Humaitá-AM), que fica ilhado boa parte do ano e a violência lá também preocupa e assusta. Sendo uma ‘choqueana’, poderei enfrentar com mais segurança problemas e distúrbios sociais”.

“Defendo que a principal medida do Estado é educar nossas crianças e jovens para que cresçam, se realizem como cidadãos e, com isso, tiramos o nosso futuro dos presídios e da marginalidade”, disse o vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira. “Por isso a Tropa de Choque é a unidade mais importante da PM e nela depositamos a confiança de ter segurança e tranquilidade sociais”, completou.

Presentes ao evento, dentre outras autoridades, Daniel Pereira, vice-governador do Estado; Antônio Carlos dos Reis, secretário da Sesdec; Coronel PM Ataide, subcomandante geral da PM-RO; Major PM Alexandre, comandante da COE e tenente Glauber Souto, coordenador do curso.

Veja fotos do evento


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Polícia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo