Governo de Rondônia
19/04/2024

MEIO AMBIENTE

Policia Militar do 7º BPM  faz patrulhamento fluvial  nos rios Jamari e Tabapuã

20 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

13445573_285476935133261_4780406756425514846_n

Objetivo do patrulhamento é coibir crimes ambientais na região

O barco Rio Beni, com motor de 40 HP do Sétimo Batalhão da Policia Militar, com quatro  tripulantes, desceu os rios Jamari e Tabapuã na sexta-feira (17), com objetivo de fiscalizar os flutuantes instalados próximo ao limite de segurança da Usina Hidrelétrica, identificar utilização de equipamento que resultaria em uma pesca predatória, entre outras práticas de ilegais, como,também, documentação irregular.

De acordo com o comandante do 7º BPM, Major Faria, o patrulhamento fluvial constante atua no controle e fiscalização ao longo dos rios que ficam próximo a usina hidrelétrica.

Segundo o soldado PM Cruz,  o trabalho da equipe, além de fiscalizar e orientar, também   reforça  a informação ao pescador, para que ele não cometa um crime conta meio ambiente. “A regra é não pescar  a 200 metros acima ou 200 metros abaixo do vertedouro da usina”, explica Cruz.

“Essa é uma das funções da PM, seja realizando patrulhamento aéreo, terrestre ou fluvial, pois este é o nosso dever servir e proteger, estando e se fazendo presente onde esteja ocorrendo a ilegalidade”, ressalta o comandante do patrulhamento fluvial, sub-tenente Veraldino.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Patrulha Fluvial
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Capacitação, Governo, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo