Governo de Rondônia
25/04/2024

Aniversário

Polícia Militar encerra comemorações de aniversário com futebol

28 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

pm-aniversaria-02-28nov2014

 Com uma partida de futebol entre as equipes representativas  do Comando de Operações Especiais (COE) e da Base Aérea de Porto Velho (BAPV), a Polícia Militar de Rondônia encerra, sábado, 29, as comemorações relativas aos 39 anos de criação da instituição. Parte das festividades foi celebrada nesta sexta-feira, 28, como a missa de ação de graças na Paróquia São Luiz Gonzaga.

Antes da partida final do campeonato de futebol, que ocorrerá no campo do Colégio Tiradentes, às 9h, as equipes do 5º Batalhão da PM e da Associação Tiradentes disputam o 3º e 4º lugares. A competição entre equipes militares, tradição na PM, é momento de congraçamento entre as unidades da capital, em que policiais de todas as patentes se divertem. Neste ano, participaram como convidadas as representações da Base Aérea, Exército, Astir (Associação Tiradentes) e Corpo de Bombeiros.

 

pm-aniversaria-01-28nov2014

Medalhas

Na quarta-feira, 26, foi realizada a formatura de aniversário no quartel do Comando Geral, quando foram concedidas Medalhas do Mérito Forte do Príncipe da Beira, a maior Comenda da Polícia Militar, à personalidades que prestaram relevantes serviços à corporação. O general de brigada André Luis Novaes, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi um dos agraciados.

O secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio Faria, representando o governador Confúcio Moura, parabenizou os policiais pelo aniversário. “O governador tem um carinho muito grande pela corporação e envia mensagem com desejo de que se multipliquem as grandes realizações, não só na missão fim, mas dentro das filosofias de trabalho, como a Polícia Comunitária e outras que envolvem nossa comunidade”, afirmou.

 

Disciplina

Durante a solenidade de comemoração, o comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, destacou as vantagens da tecnologia utilizada nas missões e enalteceu  os policiais militares pelo  elevado padrão disciplinar e ético. “Nossa tropa é disciplinada e inspira credibilidade e respeitabilidade. Somos uma polícia jovem e sem vícios. Precisamos manter nossos conceitos, manter uma postura séria, inteligente, criativa e ética e, assim, buscar a eficiência, a qualidade total e os resultados que são as prioridades das administrações modernas”, concluiu.

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Polícia Militar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Lazer, Polícia, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo