SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar homenageia civis e militares; armamentos e equipamentos são entregues ao 4º Batalhão de Cacoal

10 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Esforços em prol da segurança pública são reconhecidos pela Polícia Militar de Rondônia

Em formatura realizada na manhã desta quinta-feira (10), o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, realizou a entrega de medalhas e diplomas a militares, personalidades civis e instituições em reconhecimento aos serviços em prol da Segurança Pública do Estado, prestados junto ao 4º Batalhão. Na mesma cerimônia, foi feita a entrega de uma série de equipamentos e armamentos para fortalecer a atuação do 4ºBPM na região de Cacoal.

A cerimônia teve início com a entrega da medalha “Honra ao Mérito de Comunicação Social da PMRO” ao jornalista Adair Antônio Perin, e ao diretor de emissoras de televisão e rádio da região, Valdeci Lopes.

Na oportunidade também foram agraciados com a medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira”, aos militares 2º SGT PM Juliane Lorenzon, a 3º SGT PM Elisângela Ferreira Coimbra, o 3º SGT PM Tercio Silva Flor Sobrinho, o 3º SGT PM Reginaldo Kester e às personalidades civis: Romeu Rodrigues Moreira, Gilmar Ravagnani de Oliveira, José Luiz de Souza Filho, Paulo Henrique Carvais Pimentel, Micheli da Silva de Farias, Ivan Lopes das Neves Junior.

Durante a cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, fez a entrega de diversos equipamentos e armamentos, adquiridos pelo Governo de Rondônia, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Adailton Antunes Ferreira, no valor de R$200.370.

O 4º Batalhão recebeu, ao todo, 30 espingardas calibre 12, duas carabinas 5,56, dois carregadores, 19 computadores e 19 nobreaks. O Batalhão recebeu ainda 24 capacetes à prova de bala enviados pela Força Nacional de Segurança Pública.

“Com o recebimento destes materiais, os policiais pertencentes ao 4º Batalhão estarão bem melhor preparados para defender a sociedade, procurando preservar a vida e aplicar a lei, sempre agindo dentro dos princípios basilares dos direitos humanos e fundamentais”, destacou o comandante-geral.

4º BPM recebeu espingardas calibre .12, carabinas, computadores, nobreaks e capacetes à prova de bala

Em relação ao armamento, o comandante do Batalhão, major PM João Carlos Rodrigues Matos, ressaltou especialmente a importância das espingardas calibre 12. “É um equipamento de bastante relevância para o serviço policial, até mesmo para inibir algumas ações, por sua robustez, que por si só, já faz com o que a pessoa colabore. Além disso, é um armamento que oferece a possibilidade para a utilização de munição menos letal e de menor potencial ofensivo”, explicou.

Ao longo da cerimônia também foi entregue o “Diploma Amigo da PM” ao prefeito de Cacoal, Adailton Antunes Ferreira, ao comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, CAP BM Moacyr De Paula Júnior, ao defensor público Roberson Bertone de Jesus, ao tenente coronel médico da reserva remunerada, Júlio César da Rocha e à Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL).

Texto: Giliane Perin
Fotos: 3º STG Chrisley Armondes,

Cerimônia, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade