Governo de Rondônia
26/04/2024

CONTRIBUIÇÃO

Polícia Militar lança campanha para arrecadação de brinquedos em Cacoal

09 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os brinquedos arrecadados serão entregues na véspera do Natal, às crianças dos bairros mais carentes de Cacoal

Nesta semana os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, em Cacoal,  se uniram e lançaram uma campanha de arrecadação de brinquedos, com objetivo de presentear crianças de bairros mais carentes do município no Natal.

Para alcançar o maior número de crianças possíveis, os policiais tem convocado a população para participar da campanha com doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação. Os donativos podem ser feitos até o dia 23 de dezembro, em qualquer horário, na sede do 4º Batalhão. Os brinquedos arrecadados durante a campanha serão entregues pelos policiais, na véspera do Natal.

“O objetivo é dar um pouco de alegria às crianças, que assim como todos nós, tiveram um ano um pouco mais difícil. Muitas dessas crianças passaram muito tempo em casa, não tiveram a oportunidade de ir à escola, se juntar aos amigos, brincar, interagir com outras crianças, então queremos levar para essas crianças a alegria de ter pelo menos um brinquedo novo neste Natal. Além disso, ações como esta são uma forma de promover ainda mais a aproximação da Polícia Militar junto à sociedade”, destacou a capitã psicóloga da Polícia Militar, Josélia Lúcia Grinivold de Souza.

Em Cacoal, os policiais militares frequentemente recebem gestos e palavras de apoio e carinho por parte da comunidade

Parceira da campanha de arrecadação de brinquedos, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil mais uma vez abraçou um projeto desenvolvido pela Polícia Militar. “O 4º Batalhão é protagonista em vários projetos importantes para a nossa comunidade e a Subseção da OAB de Cacoal se sente honrada em ser parceira em mais esta bela iniciativa. Aproveitamos para parabenizar a Polícia Militar de Rondônia por sua atuação em todo o Estado”, enalteceu o presidente da Subseção da OAB, Diógenes Nunes de Almeida.

PEQUENOS GESTOS, GRANDES AÇÕES

Em Cacoal, os policiais militares frequentemente recebem gestos e palavras de apoio e carinho por parte da comunidade. Um exemplo aconteceu no final de semana. Ao ver a viatura da PM passando por sua rua, uma criança pediu para os policiais que tirassem uma foto ao seu lado. Com muito carinho, a criança falou sobre o seu sonho de ser policial. Diante do pedido cheio de simplicidade, os policiais prontamente atenderam o pedido feito pela menina, fizeram o registro e alimentaram ainda mais o sonho da pequena de se tornar policial e lutar pela segurança de todos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Sgt PM Jaqueline Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo