Governo de Rondônia
25/04/2024

DIA DA PÁTRIA

Polícia Militar mobiliza 370 integrantes para o desfile de 7 de setembro em Porto Velho

04 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia mobilizará 370 integrantes do seu efetivo para a organização do desfile de 7 de setembro, segunda-feira próxima. “Neste exercício cívico e de cidadania, esperamos contar com a grande presença dos jovens para cultuar os símbolos da Pátria, pois eles são indispensáveis na construção da sociedade”, apelou nesta sexta-feira (4) o comandante geral da corporação, coronel Nilton Gonçalves Kisner.

Solenidade de Abertura da semana da-Pátria 01-09-47

Abertura da Semana da Pátria foi realizada no dia 1º em frente ao Palácio Presidente Vargas

Pela ordem de entrada no desfile, a PM participará com 150 homens e mulheres das fileiras do Pelotão de Alunos Oficiais, Pelotão de Alunos Oficiais de Saúde, 1º BPM, 5º BPM e Pelotão do Comando de Operações Especiais.

A concentração das tropas militares será no quartel do Comando Geral, de onde eles sairão para a confluência das avenidas Jorge Teixeira com Migrantes. O desfile ocorrerá no trecho entre as avenidas Migrantes, Jorge Teixeira e Rio Madeira, entre 19h e 21h.

Segundo o comandante do desfile, coronel Pedro Leopoldo Bittencourt, cada unidade apresentará uma viatura. Motos da Companhia de Trânsito também participarão. O Batalhão Ambiental levará uma viatura e um barco.

Com 220 militares disponíveis, o 5º BPM [o mais antigo da Capital] se dedicará exclusivamente ao policiamento ostensivo e de trânsito. O comandante dessa unidade, coronel Alexandre Luís de Freitas, anunciou a interdição das principais vias do Bairro Embratel, a partir de 14h. São os seguintes trechos: confluências da Rua Uruguai com Avenida Tiradentes e desta com a Rua Cipriano Gurgel; Rua Antonio Lacerda com Avenida Rio Madeira; e desta com a Avenida Migrantes.

Já a concentração dos alunos de escolas de Porto Velho ocorrerá na confluência da Rua Uruguai com Avenida Tiradentes. Segundo o coronel Freitas, moradores de um conjunto residencial da confluência da Rua Uruguai com Avenida Tiradentes serão identificados e liberados para transitar a partir dali.

O comandante geral, coronel Kisner, lembrou que a PM de Rondônia comemorará 40 anos de fundação, no próximo dia 26 de novembro, e também anunciou o aniversário de 30 anos do 2º BPM de Ji-Paraná, no próximo dia 11 de setembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo