Polícia Militar promove formatura do Proerd de alunos em Ji-Paraná

09 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade do Proerd com sorteio de uma bicicleta entre os formandos

A Polícia Militar de Rondônia promoveu na última sexta-feira (6), em Ji-Paraná, a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e que teve como instrutor o cabo PM Firmino. Dezenas de alunos da rede estadual de ensino participaram da formatura e receberam os seus certificados de concluso do curso do Proerd.

A coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, agradeceu ao comando da Polícia Militar em Ji-Paraná, os professores e demais trabalhadores em educação que desenvolveram o projeto e que tem como objetivo evitar que as drogas e a violência venham imperar nas escolas.

A gestora escolar, professora Keila Roberta de Souza, durante a solenidade de formatura, destacou o esforço dos profissionais da educação no Proerd, e as participações dos pais dos alunos, que não mediram esforços para que os filhos se conscientizassem da importância do programa e, desta forma, resistir às drogas e à violência que ocorre nas escolas, internamente e externamente.

As professoras Eva Alves Santa Rosa, Cristiane Reginato e Lázaro Coutinho afirmaram que o Proerd tem sido importante na redução dos casos de drogas na cidade e a violência escolar teve considerável diminuição, visto que o curso foi importante na conscientização dos alunos.
Ao final da solenidade ocorreu o sorteio de bicicletas para os alunos que participaram do Proerd.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Joaquim Xavier