Governo de Rondônia
25/04/2024

SOLENIDADE

Polícia Militar realiza formatura em homenagem a Tiradentes

25 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade foi realizada no Comando Geral da PM em Porto Velho

Solenidade foi realizada no Comando Geral da PM em Porto Velho

 

Nas homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares brasileiras, a Polícia Militar de Rondônia realizou formatura geral no dia 20 de abril, às 17h30, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, para entrega de Medalhas de Mérito e Dedicação Policial Militar, Jubileu de 40 anos, diploma Amigo da PM, leitura de Atos de promoção de oficiais e praças. O governo do Estado repassou à PM 40 tabletes que serão utilizados pelos militares em serviço.

Participaram da solenidade o vice-governador do Estado Daniel Pereira, o deputado estadual Alex Redano, o general de brigada Costa Neves, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, secretário-adjunto da Sesdec coronel PM Adilson, comandante-geral da PM coronel PM Ênedy, subcomandante geral da PMRO, coronel PM Clairton, convidados, oficiais e praças, além do Batalhão Alferes do CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, Porto Velho.

No início da solenidade, por ocasião do Dia de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, em homenagem a memória de todos os policiais militares que tombaram no cumprimento do dever para com o Estado e a sociedade de Rondônia, foi depositada uma corbelha de flores no memorial do policial militar morto em serviço.

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, falou que a PM de Rondônia passa por momentos de grandes realizações e atendimento eficaz junto à população do Estado. Nossos policiais observou são exemplo para as demais coirmãs e seguindo o mister de Tiradentes está pronta para lutar pelos direitos e deveres de todos. Congratulou com os promovidos e aos que receberam as condecorações “que são merecedores trabalhando junto a Corporação”.

Em sua fala o comandante-geral observou que a PM não se constrói apenas dos militares. “Em nossos quartéis temos valorosos servidores civis, homens e mulheres, que se dedicam para a construção de uma Instituição respeitada”, destacou o coronel Ênedy.

Aos novos policiais militares, o comandante-geral chamou a atenção para a responsabilidade de todos que, além servir e proteger, é necessário zelar pela boa imagem da Instituição, por meio do respeito ao cidadão buscando ainda mais a credibilidade das ações policiais militares.

Aos promovidos o comandante geral da PM lembrou o alto valor de suas ações perante a Polícia Militar do Estado de Rondônia e, por conseguinte a sociedade, salientando, que a exigência se torna ainda maior agora, em razão da responsabilidade pelas honrarias recebidas, pois “neste ato, além de exemplo, cada um terá a missão de continuar conduzindo, junto ao Comando essa valorosa tropa”.

PROMOÇÕES

Foram promovidos oficiais e praças: ao posto de coronel PM o tenente coronel PM Evilásio Silva Sena Júnior e o tenente coronel PM Alexandre Luiz de Freitas Almeida. Ao posto de tenente coronel PM, o major PM Drayton Florêncio da Silva, Luiz Gustavo Rosa Coelho e Júlio Martins Figueiroa Faria.

MEDALHAS

Policiais Militares foram agraciados com as Medalhas do Mérito Policial Militar e Dedicação Policial Militar de 30, 20 e 10 anos pela dedicação a causa da Corporação. De acordo com o comandante geral da PM coronel PM Ênedy, a Medalha jubileu de 40 anos, também entregue na solenidade representa os 40 anos de fundação da Polícia Militar de Rondônia. Foi criada por decreto do governador do Estado e destina-se a premiar personalidades, instituições civis e militares, policiais e bombeiros militares e demais agentes de segurança pública, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da Corporação.

TABLETES

O vice-governador do Estado Daniel Pereira, juntamente com o Secretário adjunto da Sesdec coronel PM Adilson, fez a entrega de 40 tabletes, ao Comandante Geral da PM que serão utilizados pelos policiais militares em serviço para agilizar ainda mais a pesquisa junto aos organismos de segurança, tanto as pessoas como veículos e outros.

Veja fotos da homenagem


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo