Governo de Rondônia
16/04/2024

Prevenção à violência

Polícia Militar realiza projeto social na Escola Estadual Jesus Burlamaqui Hosannah

09 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jesus Burlamaqui Hosannah está  sediando  o Projeto Sou mais que vencedor, promovido pela Polícia Comunitária do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, cujo objetivo é prevenção de combate às drogas.

O governador Confúcio Moura tem incentivado projetos sociais e que venham ser inseridos nas escolas da rede pública estadual e contemplem estudantes e crianças das circunvizinhanças da escola. Neste sentido, o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, tem colocado as escolas à disposição da comunidade, inclusive fazendo apelos para que os pais frequentem os estabelecimentos de ensino e participem das discussões em busca da melhoria na qualidade de ensino .

O subtenente PM Nascimento foi designado pelo coronel PM Nunes, comandante do 1º BPM, para  coordenar o Projeto Sou mais que vencedor e que está trabalhando com dezenas de crianças na Escola Jesus Burlamaqui.

pmjesusO sargento PM Haroldney e o policial PM Reis estão dando o suporte no apoio as ações que são desenvolvidas nas áreas de lazer, recreação, entretenimento, cultura e outras atividades com as crianças.

Em breve, as crianças do projeto poderão frequentar aulas de artes marciais, visto que uma academia está sendo montada e a expectativa é a de que no segundo semestre as aulas tenham início. “Estamos empolgados com o projeto e a professora Fabiana, diretora da escola, tem nos dado o apoio – na medida do possível – juntamente com os demais professores e servidores  e sabemos da importância do secretário Emerson Castro para o nosso sucesso.

Nesta quinta-feira (8), os tenentes PM  Tarciso e Michelly, o sargento PM Haroldney e o soldado PM Reis  participaram da palestra Diga não às drogas e que foi assistida e debatida por dezenas de crianças que fazem parte do projeto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Antonio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo