Governo de Rondônia
25/04/2024

EXPOSIÇÃO

Polícia Técnica Científica do Vale do Jamari participa da 34ª Expoari, em Ariquemes

31 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Durante nove dias a população pôde conhecer de perto o trabalho realizado pela Politec

A elucidação de crimes é o principal objetivo da Polícia Técnica e Científica (Politec), mas a maioria das pessoas não tem conhecimento de como  é realizado o trabalho da polícia forense. Pensando em mudar essa realidade, a equipe da Politec da região do Vale do Jamari montou um estande na 34ª Expoari para mostrar o conjunto de técnicas científicas que desvendam as questões relacionadas aos crimes e atos civis.

Durante os nove dias (21 a 30 de julho ) os visitantes puderam ver a simulação de uma cena de homicídio e diversas ações na área da ciência forense que ajudam para resolução de crimes que afetam a região.

De acordo com o perito chefe da Politec em Ariquemes,  Marcos Fabrício de Sena Oliveira,  a ação possibilitou uma aproximação com a população que pôde conhecer de perto o trabalho realizado pela  Polícia Técnica Científica, que atua junto à Polícia Militar nos mais diversos locais de crime, como por exemplo: arrombamentos, homicídios, acidente de trânsito com vítima, incêndios florestais e os demais com o intuito principal de ajudar a justiça a elucidar os crimes dando a materialidade e a possível autoria com ajuda da tecnologia que tem acesso.

“Normalmente, as pessoas acham que o trabalho se resume apenas a ida da polícia ao local do crime. Tem todo um trabalho, bem cuidadoso posteriormente”, ressalta o perito chefe da Politec.

A exposição, elaborada pelos peritos criminais, chamou a atenção da população que foi ao parque de exposições. “As pessoas demonstraram interesse em tudo o que foi mostrado. Nessa oportunidade, também exibimos slides onde fazemos testes em nossos laboratórios para identificação de drogas, materiais ecológicos, além de uma gama de outros exames”, destaca Oliveira.

Leia mais:

Documento de Identidade é entregue com agilidade no Sul de Rondônia

Animais ganham núcleo de proteção na Delegacia de Crimes Ambientais em Rondônia

Instituto de Identificação tem meta de chegar aos 52 municípios e atender a 100 mil pessoas com emissão de documentos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Politec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Inclusão Social, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo