Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

APERFEIÇOAMENTO

Policiais civis e militares concluem pós-graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos em Porto Velho

15 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Após 18 meses de estudo, 40 servidores da Polícia Militar e Civil se formaram no curso de pós-graduação lato sensu  em “Segurança Pública e Direitos Humanos”.

Formandos na escadaria da Unir centro

Parte da turma de 40 formandos em Segurança Pública e Direitos Humanos

A capacitação foi realizada na Universidade Federal de Rondônia (UNIR),  num convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por intermédio da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) com a carga horária de 380 horas.

De acordo com o professor Vinicius Valentin Raduan Miguel, o curso foi ministrado no sistema modular, de modo presencial. Todos os candidatos no ato do processo seletivo apresentaram diploma de nível superior em qualquer área de conhecimento.

Foram distribuídas 40 vagas, segundo o professor, para os profissionais de segurança e 10 para integrantes da sociedade civil ou para órgãos de atuação em direitos humanos.

Os módulos tiveram conteúdos técnicos operacionais da Gestão Estratégica de Segurança Pública, conhecimentos propedêuticos em psicologia social, sociologia do crime, direitos humanos e internacionais. “São temáticas que podem melhorar a prática da polícia”, enfatizou Vinicius.

Para o Sargento Clever, do 5ª Batalhão da Polícia Militar, o curso foi de grande valia, porque trouxe uma realidade do que é o serviço do policial militar e da interação entre as pessoas.  “Isso mostra que a polícia está pronta para servir, interagir com outros órgãos e sociedade, bem como aberta a novos conhecimentos”, argumentou o sargento.

Presente na solenidade, o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, parabenizou aos formandos destacando a importância da polícia estar sempre absorvendo novos conhecimentos. “Temos uma polícia jovem, todavia experiente e capacitada”, disse Reis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe