Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

CAPACITAÇÃO

Policiais Civis, Militares e Bombeiros de Rondônia participam de treinamento para atuar em área de fronteira

22 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de abertura do Curso de Unidade especializada de Fronteira – Nível Operador.

Solenidade de abertura do Curso de Unidade especializada de Fronteira – Nível Operador.

Mais de 40 alunos, entre policiais Civis, Militares e Bombeiros,  iniciaram nesta quarta-feira (21), em Alta Floresta do Oeste, o Curso de Unidade especializada de Fronteira – Nível Operador, que visa capacitar os profissionais em segurança pública para se tornarem operadores de unidade de fronteira.

O curso está na 35ª edição nacional, sendo a 9ª em Rondônia. Serão 10 dias de treinamento, do dia 21 a 30 de outubro, com aulas teóricas e práticas. Participam do curso 33 policiais Militares, seis policiais Civis e dois Bombeiros.

O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, disse que a capacitação do servidor público é um dos eixos de trabalho da secretaria.

“Nos preocupamos com as fronteiras de nosso Estado, portal de acesso de drogas e outras ilegalidades, por isso estamos capacitando esses profissionais para uma atuação eficiente em toda a faixa de fronteira”, destacou.

Os policiais que participam do curso, na sua maioria, estão lotados nas unidades da Zona da Mata, região que abrange os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Santa Luzia, Novo Horizonte, Migrantinópolis, Parecis e Alto Alegre dos Parecis.

A solenidade de abertura do curso aconteceu no auditório do Tribunal do Júri, e contou com a presença do prefeito, Valdoir Gomes; presidente da Câmara de Vereadores, Edmar Boldt; promotor de Justiça, Tiago Cadore, delegada Regional da Polícia Civil, Roberta Freitas; Comandante da Companhia da Polícia Militar de Rolim de Moura, Ten. Rodrigues; delegado da Polícia Civil, Eduardo Calixto e um representante da Ciretran, Paulo Henrique.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe