Governo de Rondônia
28/03/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Policiais de Rolim de Moura salvam criança de afogamento

22 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cabo PM Neves recebendo certificado

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia (Sesdec) reconhece as atividades operacionais dos policiais que desenvolvem, durante ou fora do serviço público, ações que beneficiam de forma significativa a sociedade rondoniense.

Em Rolim de Moura, o caso que chamou a atenção foi o afogamento de uma criança de um ano e seis meses, ocorrido no último dia (6). O Cabo PM Neves, que está há 10 anos na corporação, conta que nunca tinha atendido a uma ocorrência deste tipo.

“Essa é a primeira situação complexa da minha vida durante todo o tempo que sirvo à Polícia militar,”contou Neves.

Ele e o soldado Fernando estavam na saída de Rolim de Moura, sentido Novo Horizonte, quando foram abordados pela família da criança que estava desesperada. A criança não apresentava mais sinais de vida.

“Eu vejo como tudo cooperou para acontecer o salvamento. Porque do 10º Batalhão da Polícia Militar até o local é aproximadamente 4 km, não daria tempo de chegar lá. Graças a Deus estávamos passando pelo local bem na hora para reanimar a vítima,” contou Fernando.

O secretário da Sesdec, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, faz questão de ir pessoalmente entregar o certificado de Destaque Operacional. A solenidade já aconteceu em Porto Velho, Rolim de Moura e no próximo dia 24 acontecerá no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Vilhena. O destaque vai para os bombeiros que salvaram o filho de uma adolescente de 15 anos que nasceu dentro do vaso sanitário.

“Foi pensando em honrar policiais comprometidos com a missão de servir e proteger, que estamos homenageando estes bravos guerreiros,” afirmou o secretário da Sesdec.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura, Capitão Thiago Campos, o Prefeito Luiz Ademir Schock, que estava acompanhado pela Primeira Dama Sra. Carla Schock, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura Dr. Lauro Lopes, a Promotora de Justiça Dra. Claudia Machado dos Santos Gonçalves, Eder Martins representando a Associação Comercial, Paulo Jacob Diretor da Faculdade São Paulo, além dos policiais do 10º Batalhão e familiares.

Leia mais:

Polícia Civil de Costa Marques liberta três tartarugas presas em cativeiro

Operação Fronteira Mais Segura cumpre 37 mandados e 12 pessoas são presas em flagrante em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: CB PM Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo