Governo de Rondônia
Quinta, 24 de junho de 2021

CAPACITAÇÃO

Policiais do Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia recebem treinamento

03 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Cinco dias de intenso treinamento vão aprimorar o conhecimento de técnicas operacionais utilizadas por pilotos do Núcleo de Operações Aérea (NOA) e Corpo de Bombeiros de Rondônia.

capacitação está sendo ministrada pelo major piloto, Paolo Quintino de Lima, da Polícia Militar do Espírito Santo (NOTAer)

Capacitação está sendo ministrada pelo major piloto, Paolo Quintino de Lima, da Polícia Militar do Espírito Santo (NOTAer)

A capacitação é ministrada pelo major piloto Paolo Quintino de Lima, da Polícia Militar do Espírito Santo (NOTAer).

Durante este período, serão realizadas aulas teóricas e treinamentos práticos a seis pilotos para a revalidação da carteira de acordo com a exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Serão ministradas aulas teóricas do manual de voo, procedimentos de emergência, procedimento normal e limitações. A cada final de modulo eles serão submetidos a provas. É um treinamento bem rápido”, destacou.

 

Segundo o major piloto do NOA, Carlos Lopes, o curso faz parte do programa de treinamento anual, onde é realizada a revisão da parte técnica das aeronaves AS350B2 (Esquilo), Schweizer 300.“Na próxima semana, os tripulantes operacionais também passarão por capacitação onde irão receber instruções de embarque e desembarque da aeronave, rapel e McGuire com tripulantes”.

Ainda de acordo com o major Lopes, o Núcleo de Operações Aéreas  se tornou essencial para o serviço de Segurança Pública atuando há sete anos com ações preventivas , repreensivas e de resgate.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Soldado PM Simplício e Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe