Governo de Rondônia
26/04/2024

Policiais militares se reúnem semanalmente para um momento de comunhão no quartel de Cacoal

27 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O momento devocional é reservado pelos policiais do 4º Batalhão para se dedicarem à Deus

A quarta-feira foi escolhida por ser o mesmo dia da semana em que aconteceu a explosão do quartel da Polícia Militar em Cacoal. Na quarta-feira da tragédia, um cidadão civil e dez policiais militares perderam a vida, no dia 03 de fevereiro de 1982.

Hoje, independente da religião, policiais militares aproveitam todas as quartas-feiras para um momento de orações, agradecimentos, leituras e reflexões sobre a Bíblia.

“É um dia em que nós consagramos a semana de trabalho, pedimos proteção aos colegas de trabalho, do soldado ao comandante geral. Hoje, especificamente, as orações foram voltadas as autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário do nosso país, estado e município”, destacou a sargento PM Carliane da Penha Lima.

O momento devocional é conduzido pelos próprios policiais militares, como explica a sargento PM Eliete de Oliveira Reis. “É um momento de união em que nos dedicamos a Deus, independente da religião de cada um. Temos policiais de diversas religiões aqui, católicos, evangélicos das mais diversas denominações e respeitamos a todos”.

Com início às 7h30 da manhã, o momento devocional tem duração de trinta minutos e é aberto a toda a comunidade, que queira comungar com os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal.

 

Com início às 7h30 da manhã, o momento devocional tem duração de 30 minutos e é aberto a toda a comunidade

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo