CAPACITAÇÃO

Policiais participam de curso de Unidades Especializadas de Fronteira em Pimenta Bueno

18 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) iniciou na manhã desta Segunda-feira, dia 18, no auditório da Ciretran (Circunscrição regional de Trânsito), na cidade de Pimenta Bueno, a aproximadamente 500 quilômetros de Porto Velho, a edição de número 38 do Curso para Unidades Especializadas de Fronteira Nível Operador.

Ação integra o Programa Rondônia Segura

O curso terá duração de 11 dias, com término previsto para o próximo dia 28, beneficiando 35 policiais militares, civis, bombeiros militares, policiais federais, rodoviários federais e marinheiros, dos municípios de Pimenta Bueno e região.

A ação é de iniciativa da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

“Estamos capacitando profissionais no combate aos principais crimes praticados na faixa de fronteira de Rondônia”, esclarece o tenente coronel Glanert, Gerente de Integração de Segurança e Fronteiras (GISF). Segundo ele, o curso formou mais de 300 agentes das forças de segurança no estado nas nove primeiras edições realizadas.

As disciplinas ministradas são: Investigação Criminal, procedimentos frente a ocorrências transfronteiriças, identificação de explosivos, identificação de drogas, técnicas de imobilização e condução, dentre outras.

O evento de abertura contou com a presença de várias autoridades: a prefeita do município, Juliana Roque, o Secretário de Estado Adjunto de Segurança Pública, Luiz Roberto de Mattos, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Adail (PMDB), representantes Ministério Público, dentre outras autoridades.

Texto: Valdir Alves
Fotos: Sesdec