Governo de Rondônia
Sexta, 05 de março de 2021

SEGURANÇA

Policiais penais e militares trabalharam em conjunto para manter a ordem e a segurança em bairros de Porto Velho

20 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de manter a ordem e a segurança da sociedade a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em conjunto com Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), efetuaram nesta sexta-feira (19) em Porto Velho, a 5ª etapa da Operação “Pacatae”, cujo significado é “reestabelecimento da paz”.

A finalidade da operação foi à diligência de 30 apreensões de apenados que estavam em descumprimento com as medidas administrativas penais. A ação atingiu 100% de aproveitamento, com todos os detentos apreendidos. A ação foi realizada em 12 bairros na Zona Leste da Capital.

A operação contou com a participação de 27 Policias Penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), 10 Policiais Penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional (Umesp) e 55 Policiais Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, sendo utilizadas, um total de 17 viaturas.

O Governo de Rondônia tem trabalhado arduamente para que operações deste cunho sejam efetuadas, visando manter a ordem e a segurança da sociedade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe