Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

MOBILIZAÇÃO

Policiais são capacitados para atuarem como multiplicadores no combate ao Aedes aegypti em Rondônia

18 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A diretora da Agência Estadual em Vigilância de Saúde (Agevisa), Maria Arlete Baldez, e sua equipe de especialistas promoveram o treinamento de policiais militares de diversos batalhões, a fim de torná-los multiplicadores de conhecimento aderindo um grande número de parceiros na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. A capacitação foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) nas dependências da administração da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph).

Agevisa faz capacitacao no Porto (1)

Policiais militares são capacitados para atuarem como multiplicadores no combate ao mosquito

Segundo a diretora, a ideia é formar uma rede de conhecimento e de multiplicadores que possam compartilhar a informação no combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros naturais ou artificiais. “Juntos podemos combatê-lo. As complicações da dengue, chikungunya e zika vírus são desconhecidas pelos cientistas, até mesmo porque ainda estão fazendo estudos e a única forma de combater é mantendo nossos quintais limpos. É uma responsabilidade de toda a comunidade. Apenas uma tampinha de refrigerante com água da chuva é o suficiente para procriar mais de 100 mosquitos”, reforçou Maria Arlete.

Os policiais e agentes multiplicadores da Agevisa foram recebidos pelo diretor presidente da Soph, Leudo Buriti, que reforçou a importância da atuação dos servidores estaduais nessa guerra contra o mosquito transmissor. “Estamos todos convocados com a responsabilidade de cuidarmos da nossa casa e do nosso local de trabalho. Vistoriar e fazer uma varredura constante, uma vez que em menos de uma semana é tempo suficiente para o mosquito atingir sua fase adulta. Depois que é contaminado pelos vírus, não há como mensurar o número de pessoas que ele ainda pode infectar. Precisamos nos unir e manter a vigilância constante”, declarou o diretor do Porto.

Saiba mais:
Policiais realizam mutirão contra o Aedes aegypti no 4º Batalhão da PM em Cacoal
Mais de três mil imóveis do centro Porto Velho foram visitados durante mobilização contra o Aedes aegypti
Mobilização e disciplina marcam Dia Nacional de Combate ao ‘Aedes aegypti’ em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe