Governo de Rondônia
26/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

PM quer mais eficácia no policiamento ostensivo

16 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria de Planejamento Operacional (CPO) da Polícia Militar vai revisar o Plano de Policiamento Ostensivo para melhorar a eficácia dos serviços. O anúncio foi feito pelo chefe do setor, coronel PM Amarílio Rocha Lara. Ele participou de reunião com coordenadores e comandantes de unidades operacionais da corporação. O comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, liderou o encontro.

pm-coordenadores-01

Prettz: revisão no policiamento ostensivo

Durante a reunião, que aconteceu no quartel do Comando Geral, os coordenadores fizeram exposição da atuação de seus setores. Posteriormente, propostas foram discutidas e a conclusão foi de que as escalas de serviço operacional serão mantidas no atual modelo, de acordo com cada localidade e tipo de serviço.

Também ficou decidido que há a necessidade de revisar o Plano de Policiamento Ostensivo para que os policiais tenham tempo para participar de cursos e, ao mesmo tempo, garantir o período de descanso.

A possibilidade de extinção do serviço voluntário também foi debatida pelos coordenadores e ficou um acordo para que sejam feitos estudos para suprir as demandas que surgirem.

Comunidade

O comandante geral da corporação, coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, falou sobre os planos e metas para o ano de 2015, pediu o empenho de todos para fortalecer as ações preventivas. Ele reiterou que será dada ênfase ao policiamento comunitário, que aproxima as comunidades dos quartéis, ao mesmo tempo em que faz com que os policiais estejam mais próximos das comunidades.

 A PM atua com 350 policiais todos os dias na capital, mas este efetivo deve ser ampliado ainda 2015, quando serão agregados ao efetivo outros 240 homens e mulheres, que participaram de concurso público e iniciarão a fase de treinamento nos próximos dias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Cecoms PM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo