Governo de Rondônia
23/04/2024

Policlínica Oswaldo Cruz é elogiada por pacientes

02 d abril d 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Inaugurada há duas semanas, a nova Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho, já está atendendo cerca de 500 pessoas por dia, mas sua capacidade é de realizar até mil atendimentos diários. Com 36 especialidades médicas, 52 consultórios e mais de 160 médicos realizando os atendimentos, a POC tem recebido elogios dos pacientes.

Prova disso é a dona de casa, Euzeria da Silva. Com problemas na pele, ela diz que realizou diversos exames em Santa Catarina, mas que somente em Rondônia, os médicos conseguiram diagnosticar o problema.  Dona Euzeria descobriu então que era portadora de uma doença conhecida como “Lupus borboleta”.

SONORA – EUZERIA DA SILVA – FALANDO SOBRE A DESCOBERTA DA DOENÇA E O TRATAMENTO NA POC.

O tratamento humanizado dentro de unidades de saúde é uma das prioridades definidas pelo governador Confúcio Moura. Dona Euzeria diz que é isso que o povo espera do governo, “o povo quer ser tratado como ser humano”.

SONORA – EUZERIA DA SILVA – FALANDO SOBRE O TRATAMENTO HUMANIZADO;

Quem também concorda com a opinião da Dona Euzeria é o comerciante Miguel Lopes. Segundo ele, quem precisa contar com os hospitais estaduais em Rondônia, está muito bem servido.

SONORA – MIGUEL LOPES – FALANDO SUA OPINIÃO SOBRE A SAÚDE NO ESTADO.

A POC é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a ESBR e custou cerca de R$ 10 milhões.

Nos próximos dias o governador Confúcio Moura irá inaugurar também o Centro de Hemodiálise do Vale do Jamari, em Ariquemes e o Centro de Imagens do Hospital de Base, em Porto Velho.

Áudio: Policlínica-Oswaldo-Cruz-é-elogiada-por-pacientes.mp3 Download

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo