FORMAÇÃO

Politec participa da IV Semana Acadêmica de Química do IFRO em Ji-Paraná

10 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia (Politec) participou da “IV Semana Acadêmica de Química”, ocorrida de 3 a 7 de junho de 2019, no campus do Instituto Federal de Rondônia, em Ji-Paraná, promovendo a palestra “Perícia Criminal e Química Forense”.

O perito Oficial Criminal, Danilo Reis, atuou em conjunto com a Faculdade Santo André, que contou com a palestrante Valéria Ferreira, Biomédica e pós-graduanda em Perícia Criminal e Ciências Forenses, ocasião em que foram apresentadas aos presentes as principais áreas da Perícia Criminal, com ênfase à Química Forense.

“A Politec conta com profissionais extremamente competentes nas diversas áreas do conhecimento, possibilitando a participação em eventos como este, aproximando o conhecimento técnico-científico pericial à população e aos acadêmicos”, pontuou Valéria Ferreira.

Um dos objetivos foi a interação entre o Instituto Federal de Rondônia e Politec.  Além de conscientizar o público das  dificuldades enfrentadas pelos peritos na interferência das alterações no local do crime não devidamente isolado e preservado”, destacou Danilo Reis.

O evento foi aberto para a sociedade, com inscrições gratuitas, contando, principalmente, com acadêmicos de Química do Ifro e acadêmicos de Farmácia do Centro Universitário São Lucas da cidade de Ji-Paraná.

“Agradeço a parceria da Faculdade Santo André e a toda equipe organizadora do evento, bem como aos participantes pela oportunidade de divulgar os trabalhos realizados pela Perícia Criminal de Rondônia”, finalizou Danilo Reis.

Texto: Léia Castro
Fotos: Politec