Governo de Rondônia
29/03/2024

IGUALDADE

Políticas públicas para a população negra em debate na próxima semana em Porto Velho

08 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia realizará na próxima terça (13) e quarta-feira (14), das 8h às 17h, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, Encontro sobre Política Públicas para a População da Raça Negra. O evento coordenado pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) tem a parceria da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) e da Secretaria Nacional de Articulação Social.

Chefe do Núcleo da Igualdade Racial da Seas, Elsie Shockness

O objetivo é expor aos gestores estaduais e municipais, além da sociedade civil organizada, as ações de fortalecimento à política a fim de orientá-los sobre as principais políticas ministeriais adotadas em torno da promoção da igualdade racial.

Segundo a chefe do Núcleo da Igualdade Racial da Seas, Elsie Shockness, este é o primeiro encontro na região Norte, e tem como formato um mutirão de políticas públicas com vistas ao fortalecimento da igualdade racial em Rondônia. “A nossa expectativa é alcançar, de forma eficaz, a comunidade negra através de uma política pública inteligente”, disse.

No último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi apontado que a população negra e parda em Rondônia é de 62,5%. “O que nós precisamos é fomentar nos municípios rondonienses esta política, para que assim as políticas de direitos sejam efetivada”, argumentou.

Durante o encontro, técnicos de oito ministérios estarão palestrando, tirando duvidas e capacitando os técnicos de todo o estado.

Leia Mais:

Colóquio fortalece política de direitos humanos e da igualdade racial em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo