Governo de Rondônia
18/04/2024

Licitação

Ponte beneficiará os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_1232A construção de uma ponte com 50 metros de extensão beneficiará diretamente os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, cidades que juntas chegam a cerca de 150 mil habitantes. A ponte será construída sobre o rio Riozinho, na Linha 32, uma das principais estradas da região. A Coordenadoria de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) elaborou o processo e o encaminhou à Superintendência de Licitação (Supel).

Terezinha Kraemer é presidente da Associação dos Chacareiros do distrito de Urucumacuã (Acupam), uma das beneficiadas com a construção da ponte. Ela afirma que a ponte atual está em situação precária, sem condições de suportar o trânsito de veículos pesados.

“Uma ponte nova vai dar a segurança que o produtor precisa, tanto para escoar sua produção quanto para evitar acidentes”, declarou.  Acrescentou, ainda, que a Acupam produz peixe, melancia e laranja para toda a região, enfatizando que o projeto de uma ponte nova é fundamental para desenvolver, principalmente, a agricultura. Para nós, da Acupam, é uma vitória”, explicou.

A construção da ponte foi intermediada pela deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC). A parlamentar foi informada sobre o início do processo licitatório durante visita ao stand do DER na Rondônia Rural Show. “É satisfatório saber o quanto governo se empenhou para resolver esse problema”, salientou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo