Governo de Rondônia
Terça, 22 de junho de 2021

INFRAESTRUTURA

Ponte de 60 metros na linha 64, em Alvorada do Oeste, está em fase de conclusão

30 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte DERO Governo de Rondônia construiu uma ponte nova de madeira, com 60 metros de extensão, sobre o rio Novo Destino, na linha 64, município de Alvorada de Oeste.

A nova ponte foi construída em 80 dias, contou com um investimento de R$ 347 mil e beneficia todas as famílias e os produtores que residem na linha 64. “A nova ponte substituiu uma antiga ponte de madeira, que já estava com a estrutura se deteriorando e comprometida. O principal fluxo de veículos na ponte corresponde ao transporte escolar, transporte pecuário, escoação de produtos agrícolas e leite”, afirma o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) Ezequiel Neiva.

O diretor explica que, em poucos dias, a equipe do DER da 7° Residência de Alvorada do Oeste irá iniciar o aterro da cabeceira da ponte para liberar o trânsito.

O governo investe na melhoria das rodovias estaduais e as pontes velhas de madeira eram um grande problema para o tráfego dos veículos. No ano passado o DER eliminou 100 pontes velhas de madeira, na região do cone sul, melhorando consideravelmente a qualidade das rodovias estaduais.

Leia mais:

Empresa trabalha nos alicerces da nova ponte de concreto no rio Jamari em Ariquemes
Alvorada do Oeste ganha nova ponte no rio Destino com investimento de R$ 347 mil


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito, Transporte


Compartilhe