Governo de Rondônia
18/04/2024

MELHORIAS

Ponte do rio Urupá em Ji-Paraná é concluída com recursos do Fitha no valor de R$ 370 mil

11 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte com 70 metros de extensão foi construída na Linha 6, zona rural de Ji-Paraná

Ponte com 70 metros de extensão foi construída na Linha 6, zona rural de Ji-Paraná

 

Com recursos do Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha), foi concluída recentemente a ponte do rio Urupá, localizada na 6ª Linha do município de Ji-Paraná. Foram investidos cerca de R$ 370 na ponte com 70 metros de extensão, além de 400 metros de aterro nas cabeceiras.

Sob a responsabilidade da 8ª Residência Regional do DER, uma equipe está concluindo na localidade o encascalhamento de mais um quilômetro na extensão após a ponte. Segundo o residente do DER, Sebastião Proença de Souza, isso é para evitar atoleiros, já que tem um grande fluxo de caminhões na região da zona rural por conta da pecuária.

Clenice Silva afirmou que os moradores atravessavam o rio em bote

Clenice Silva afirmou que os moradores atravessavam o rio em bote

Clenice Batista da Silva, 27, agricultora, casada e moradora há nove anos na 6ª Linha, explicou que tinha uma ponte, mas há mais de 15 anos caiu e ninguém fez outra, por isso os moradores tinham que atravessar o rio em bote. “Só que na época da cheia é muito perigoso. As crianças tinham que ir a pé até a beira do rio porque o ônibus escolar só chegava até a outra margem”, disse a agricultora.

Ela disse estar muito feliz com a conclusão da ponte, pois agora não tem mais que ir até Nova Londrina [distrito de Ji-Paraná] para chegar à cidade. “Agora até para ir para a capital fica bem mais fácil, economiza uns 45 quilômetros de viagem. É um sonho que eu não acreditava que ia se realizar, ninguém acreditava, e está aí a ponte pronta”.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, frisou que o governo de Rondônia está intensificando o cuidado com as estradas para que possam suportar o intenso inverno amazônico.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo