Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Ponte entre Pimenteiras e Cabixi é recuperada para garantir acesso da comunidade

20 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A ponte foi recuperada e os serviços terminaram à noite

Entre outras ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia na região Sul do Estado, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem e Transportes (DER), por meio da 1ª Residência de Colorado do Oeste, recuperou uma ponte localizada na Linha 11, no trecho entre Cabixi e Pimenteiras do Oeste. O local interliga uma importante via de escoamento da produção agropecuária, além de garantir acesso da comunidade.

Na ponte recuperada, o DER empregou uma máquina retroescavadeira, uma prancha e homens que estiveram na execução dos serviços, trabalho que se estendeu até à noite.

De acordo com o residente Nilson Honorato, o DER realiza, ainda, na Linha 11, da 3ª Eixo até à BR-435, trecho entre Pimenteiras  do Oeste e Cabixi, obras de encascalhamento, patrolamento e aberturas de laterais de vias.

Outro importante serviço em favor da comunidade do Cone Sul, foi a recuperação de três quilômetros de asfalto na BR-435, obra que se iniciou no trevo entre os municípios de Corumbiara, Pimenteiras e Cerejeiras.  O trabalho foi realizado por uma patrulha mecanizada, contendo uma patrol, retroescavadeiras e caminhões pipa. Esta semana a equipe do DER de Colorado segue em obras na região, traçando as estratégias de atendimento dos principais pontos críticos para atender as demandas da comunidade.

Leia Mais: 

 Governo de Rondônia atende comunidade de Pimenteiras e recupera asfalto da BR-435


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: DER Colorado do Oeste
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo